A Nossa História

A Fundação Joaquim Chissano foi fundada em 2005 por Sua Excelência Joaquim Alberto Chissano. É uma organização privada, sem fins lucrativos, dedicada a Promoção da Paz, do Desenvolvimento Económico e cultural de Moçambique. Tem a sua sede em Maputo, Moçambique.

O Governo da República de Moçambique reconheceu a Fundação Joaquim Chissano a qualidade de sujeito de direito com personalidade jurídica e concedeu-lhe o estatuto de Utilidade Púbica, através da Resolução nº 71/2004, de 31 de Dezembro.


A Nossa Visão

Ver as populações Moçambicanas e africanas com níveis de vida mais elevados, vivendo em paz, num continente mais integrado, livre de conflitos armados e miséria, bem como do flagelo da fome e das doenças endémicas evitáveis e com maior capacidade de uso integrado dos seus recursos e valores para o desenvolvimento, particularmente nas zonas rurais.


A Nossa Missão

  • Contribuir para a elevação do nível e qualidade da vida económica, social e cultural das populações, em particular das populações rurais, através da realização de projectos de desenvolvimento integrado e sustentável;
  • Promover a cultura da paz no seio das comunidades;
  • Elevar o conhecimento e valorização da cultura e a afirmação da identidade cultural Moçambicana e Africana.

Valores & Príncípios

  • Solidariedade e respeito pela dignidade humana;
  • Respeito pela igualdade de direitos e oportunidades entre os cidadãos;
  • Primazia do diálogo, da tolerância e da reconciliação, instrumentos privilegiados para a conquista e preservação da paz e harmonia nas comunidades, no país, no Continente Africano e no mundo;
  • Relacionamento com outras instituições, púbicas e privadas, nacionais e estrangeiras, na base dos valores e princípios de parceria sã e de transparência.

Promovendo o Desenvolvimento Económico Social e Cultural de Moçambique

Joaquim Chissano

Endereço Físico

  Av. do Zimbabwe, 954. Maputo, Moçambique. Caixa Postal: 63

  (+258) 21 484000/21 489000. Fax: (+258) 21 484001

Ajude o Mundo

A Fundação Joaquim Chissano agradece a todos pelo apoio na promoção da Paz, no Desenvolvimento Social e Cultural de Moçambique.

Doação

" Nós Queremos uma Escola e Temos Esperança "